sábado, 26 de novembro de 2011

Tudo sobre twitter*-*

O que é o Twitter?

Twitter é uma comunidade formada em volta de uma pergunta “O que fazes neste instante?”.
O Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.

Como usar o Twitter?

É bem simples,
Primeiro você precisa por aqui se cadastrar.
Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome, apesar de existir milhares de aplicativos para o twitter muitos utilizam diretamente do site.
A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz
  1. O que você está fazendo
  2. Algo que você está vendo
  3. Algo que você quer fazer
  4. Algo que você quer que os outros vejam.
Você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta!) como mensagem sua.
Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua páginado Twitter.
Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

As melhores ferramentas para twitter

TWEETDECK- É um dos melhores programas para usar o Twitter no computador. Na mesma tela, ele exibe as últimas atualizações, respostas e mensagens diretas. E ainda traz boas ferramentas de publicação. Dá para enviar fotos e encurtar links automaticamente, além de ver as últimas hashtags (palavras-chave usadas). www.tweetdeck.com
TWHIRL – Outro ótimo programa para usar o Twitter no PC. A janela imita o estilo de um programa de mensagens instantâneas. Também tem ferramentas para enviar fotos e encurtar URLs de sites. Com o Twhirl você ainda consegue usar mais de uma conta do Twitter ao mesmo tempo e pode adicionar o login do Seesmic (Twitter de vídeo), do Friendfeed e outros. www.twhirl.org

Conclusão

O twitter pode parecer uma ferramenta boba mais é de grande ajuda para quem possui um site ou quer divulgar conteúdo, além de você conhecer pessoas que podem te ajudar em sua carreira.
Quem quiser fazer um amigo e ganhar o 1° seguidor basta me seguir @renatotavares é me mande uma mensagem falando que entrou para o twitter após ler este post que eu te sigo na hora =D.


Veja mais em: Tudo sobre o twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário